logo-dmc-2

INDUTOR

0-Indutor

O Indutor é um sistema aquecimento de peças da carroceria a temperatura controlada, sendo utilizado para a retirada de peças e partes do veículo feitas em outros materiais e unidas à carroceria através de borrachas, colas e adesivos. Tem seu princípio funcionamento por indução, através de bobinas eletromagnéticas que aquecem o metal de dentro para for a, garantindo um aquecimento rápido, limpo, localizado, controlável e eficiente nas peças, sem a necessidade de aplicar uma chama sobre a peça.

O sistema de aquecimento a temperatura controlada garante que as propriedades do metal não sejam alteradas, diferente da aplicação de chama viva (maçarico), onde a temperatura aplicada não pode ser controlada, gerando um grande risco de que o metal altere suas propriedades devido ao aquecimento em excesso.

Por ter fácil aplicação e manuseio, o sistema de indução economiza um grande tempo de trabalho, reutiliza partes do veículo que poderiam ser danificadas durante a reparação (como borrachas de fixação, logotipos, entre outras) além de gerar a facilidade de poder realizar pequenas reparações em pequenas áreas amassadas, onde a pintura não tenha sido danificada.

Dados Técnicos
Dimensões: 230x355x215 mm
Tensão de trabalho: 230 V
Frequência: 50 Hz
Potência: 3000 W
Refrigeração Arrefecimento forçado por ventiladores
Máxima temperatura de trabalho 52 ºC

Indutor 02

As vantagens e possibilidades deste sistema único são:
– Aquece tanto aço como alumínio;
– Aquecimento localizado, sem danificar as peças ao redor;
– Facilita o reparo de peças do veículo;
– Torna mais fácil de remover e instalar os rolamentos;
– Elimina todas as junções com adesivos, como vidros e etiquetas.

O indutor está equipado com:
• Pedal de comando
• Kit indutor para vidros e cristais
• Kit indutor para parafusos e porcas
• Kit indutor para adesivos e colas