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VENTO

Cabine de Pintura VENTO, trata-se do modelo mais versátil da categoria, com 03 sistemas de instalação; através de obra civil, basamento metálico ou saída de ar pelas laterais.

Equipamento adequado para pintura automotiva com qualidade e rapidez, dispõe de 03 níveis de filtragem; pré-filtros de entrada, filtros de teto e filtros de piso para saída do ar livre de particulados sólidos.

Seu sistema de aquecimento por trocador de calor, controlado por inversor de frequência,  torna a operação muito mais segura e econômica  e, pode ser alimentado por gás ou diesel.

Exclusivo Sistema de Inversor de Frequência eliminando dampers ou controles de estrangulamento de ar da fase de pintura para secagem, proporcionando controle fino da operação além de redução no consumo elétrico.

Ficha Técnica

Equipamento: Cabine de Pintura
Modelo: VENTO
Funcionamento: Pressão Positiva
Paredes: Chapa de aço dupla com revestimento térmico e acústico
Teto: Quadro de Teto com Filtros
Iluminação: 8 Luminárias com 4 lâmpadas 40W cada
Insuflamento: 18.000 m3/h
Tipo de Ventilador: Sirocco
Posição do Grupo: Direita / Traseira / Esquerda
Filtros de Entrada: Pré-Filtro + Filtro de Teto
Frontal: 3 Portas fabricadas em aço estruturado com revestimento em lã de rocha e acabamento em pintura eletrostática
Vidros: Grandes
Dimensões Úteis: 6.720 x 3.900 x 2.560 mm
Aquecimento: Indireto Diesel, GLP ou GN
Temperatura de Cura: Até 80º controlada por INVERSOR DE FREQUENCIA
Filtros de Saída: Paint Stop
Instalação: Obra Civil

Basamento Metálico

Saída de Ar pelas Laterais

Painel

Painel

Painel elétrico de comando para controle padrão ABNT.

Iluminação

Luminárias

Luminária completa com estrutura em chapa galvanizada e acabamento com pintura eletrostática na cor branca, cada luminária possui 04 lâmpadas de 54W seguindo normativas de 750 a 1.000 lux’s a 01 metro do piso.

filtragem

Filtragem

O equipamento possui os seguintes mecanismos de filtragem:

1. Pré-filtro: Instalados nos grupos insufladores de ar, são responsáveis pela eliminação de particulados suspensos no ambiente externo da cabine e, que podem contaminar a pintura ou comprometer a vida útil dos filtros do teto.

2. Filtros do Teto. São mantas fabricadas em camadas sucessivas de microfibras sintéticas com diâmetros variados, distribuídos por densidade progressiva. Responsáveis pela purificação do ar no ambiente de pintura, os filtros do teto têm uma filtragem mais fina que elimina qualquer particulado captado pelos grupos insufladores e que podem causar retrabalho no processo de pintura.

Exclusivo sistema de abertura dos quadros de teto, possibilitando a fácil e rápida substituição dos filtros.

3. Filtros Paint Stop. Filtros de Saída posicionados na captação interna do equipamento, funcionam como barreira de particulados sólidos (over spray), gerados pela aplicação dos pulverizados. Os filtros do tipo Paint Stop são mantas fabricadas com fios contínuos de fibra de vidro que trabalham por densidade progressiva, evitando o entupimento por impregnação da tinta.

Frontal

Frontal

Frontal com três portas com isolamento térmico e acústico em lã de rocha, vidros temperados transparente e acabamento com pintura na cor branca.

Grupo de Insuflamento

Insuflamento

Trata-se de grupos geradores que captam o ar do ambiente, executam uma pré-filtragem, distribuem este ar para a parte interna da cabine através do teto filtrante na vazão e velocidades adequadas ao processo de pintura por meios pulverizantes.

Inversor

Inversor (Item de Série)

Exclusivo componente eletrônico capaz de variar a velocidade de giro de motores elétricos trifásicos.

Tem como principal função alterar a frequência da rede que alimenta o motor, fazendo com que o motor siga frequências diferentes das fornecidas pela rede. Desta forma, podemos facilmente alterar a velocidade de rotação do motor de modo muito eficiente.

O uso de inversores de frequência é responsável por uma série de vantagens, basicamente são unidas a capacidade de variar a velocidade com controles especiais já implantados no equipamento. Esses controles proporcionam além da total flexibilidade de controle de velocidade sem grande perda de torque do motor, aceleração suave através de programação, frenagem direta no motor sem a necessidade de freios mecânicos além de diversas formas de controles preferenciais e controles externos que podem ser até por meio de redes de comunicação. Tudo isso com excelente precisão de movimentos.

Além destas vantagens, os inversores ainda possuem excelente custo benefício, pois proporcionam economia de energia elétrica, maior durabilidade de engrenagens, polias e outras transmissões mecânicas por acelerar suavemente a velocidade. Além da possibilidade de eliminar reduções mecânicas do projeto.

Os inversores de frequencia, além de nos permitir a variação de vazão/velocidade do ar durante a fase de pintura, principalmente nos permite controlar a vazão/velocidade do ar na fase de cura, isso significa que vamos aquecer somente o ar necessário a cada fase do processo, gerando assim, economia considerável de combustível.