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Cabine de Pintura Modelo TORNADO 72

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Equipamento versátil e eficiente permite aplicação de tintas a base de solvente e a base d’água.

Moderno e eficiente sistema de funcionamento através de pressão positiva com insuflamento de ar pelo teto e exaustão de ar através do piso, sendo este, com obra civil ou com basamento metálico.

Aquecimento por queima indireta alimentado por Diesel, GLP ou GN controlado por exclusivo sistema de Inversor de Frequência que associado ao Recírculo de Ar Quente permite rapidez e acentuada economia de combustível e energia elétrica.

ESPECIFICAÇÕES:
– Dimensões Úteis: 7.200 x 3.900 x 2.560 mm
– Frontal de 03 Portas sendo 01 porta de serviço
– 05 Módulos de teto
– 10 Luminárias com 04 lâmpadas de 54W cada
– 01 Grupo de Insuflamento
– 01 Grupo Trocador de Calor
– 01 Sistema de Inversor de Freqüência
– Kit com 08 grades e filtros para instalação em obra civil
– Pré Filtros
– Filtros de Teto
– Filtros de Piso

OPCIONAIS:
– Basamento Metálico Cap. 2T ou 4T
– Sistema de Exaustão
– Sistema de Filtragem por Depurador a Carvão Ativado
– Recirculo de ar quente
– Frontal Suplementar

Tornado 02
Parede

Paredes

Paredes em chapa dupla com isolamento térmico e acústico, acabamento com pintura na cor branca.

Painel

Painel

Painel elétrico de comando para controle padrão ABNT.

Iluminação

Luminárias

Luminária completa com estrutura em chapa galvanizada e acabamento com pintura eletrostática na cor branca, cada luminária possui 04 lâmpadas de 54W seguindo normativas de 750 a 1.000 lux’s a 01 metro do piso.

filtragem

Filtragem

O equipamento possui os seguintes mecanismos de filtragem:

1. Pré-filtro: Instalados nos grupos insufladores de ar, são responsáveis pela eliminação de particulados suspensos no ambiente externo da cabine e, que podem contaminar a pintura ou comprometer a vida útil dos filtros do teto.

2. Filtros do Teto. São mantas fabricadas em camadas sucessivas de microfibras sintéticas com diâmetros variados, distribuídos por densidade progressiva. Responsáveis pela purificação do ar no ambiente de pintura, os filtros do teto têm uma filtragem mais fina que elimina qualquer particulado captado pelos grupos insufladores e que podem causar retrabalho no processo de pintura.

Exclusivo sistema de abertura dos quadros de teto, possibilitando a fácil e rápida substituição dos filtros.

3. Filtros Paint Stop. Filtros de Saída posicionados na captação interna do equipamento, funcionam como barreira de particulados sólidos (over spray), gerados pela aplicação dos pulverizados. Os filtros do tipo Paint Stop são mantas fabricadas com fios contínuos de fibra de vidro que trabalham por densidade progressiva, evitando o entupimento por impregnação da tinta.

4. Carvão Ativado (OPCIONAL) Este mecanismo permite a filtragem dos particulados voláteis gerados pelo processo de pintura através de meios pulverizantes. Tratam-se de componentes que atuam na absorção de gases e odores contaminantes através de uma forma de carbono (C a 100%) especialmente tratada para aumentar significativamente suas propriedades de absorção, sendo indicado na retenção parcial dos voláteis gerados pela aplicação de tintas e vernizes a base de solvente ou demais diluentes nocivos ao meio ambiente.

Frontal

Frontal

Frontal com três portas com isolamento térmico e acústico em lã de rocha, vidros temperados transparente e acabamento com pintura na cor branca.

Grupo de Insuflamento

Insuflamento

Trata-se de grupos geradores que captam o ar do ambiente, executam uma pré-filtragem, distribuem este ar para a parte interna da cabine através do teto filtrante na vazão e velocidades adequadas ao processo de pintura por meios pulverizantes.

Inversor

Inversor

Exclusivo componente eletrônico capaz de variar a velocidade de giro de motores elétricos trifásicos.

Tem como principal função alterar a frequência da rede que alimenta o motor, fazendo com que o motor siga frequências diferentes das fornecidas pela rede. Desta forma, podemos facilmente alterar a velocidade de rotação do motor de modo muito eficiente.

O uso de inversores de frequência é responsável por uma série de vantagens, basicamente são unidas a capacidade de variar a velocidade com controles especiais já implantados no equipamento. Esses controles proporcionam além da total flexibilidade de controle de velocidade sem grande perda de torque do motor, aceleração suave através de programação, frenagem direta no motor sem a necessidade de freios mecânicos além de diversas formas de controles preferenciais e controles externos que podem ser até por meio de redes de comunicação. Tudo isso com excelente precisão de movimentos.

Além destas vantagens, os inversores ainda possuem excelente custo benefício, pois proporcionam economia de energia elétrica, maior durabilidade de engrenagens, polias e outras transmissões mecânicas por acelerar suavemente a velocidade. Além da possibilidade de eliminar reduções mecânicas do projeto.

Os inversores de frequencia, além de nos permitir a variação de vazão/velocidade do ar durante a fase de pintura, principalmente nos permite controlar a vazão/velocidade do ar na fase de cura, isso significa que vamos aquecer somente o ar necessário a cada fase do processo, gerando assim, economia considerável de combustível.

Recirculo

Recirculo

Funcionamento por queima indireta por trocador de calor e rampas de aquecimento que garantem a uniformidade da temperatura, seja para pintura ou secagem. Seu funcionamento se dá através de grupos geradores de calor acoplados aos grupos insufladores. O aquecimento é feito através de queimadores que ejetam fogo dentro de uma câmara de combustão – o Trocador de Calor que usa um queimador de alta performance gerando climatização ideal para obtenção de bons resultados na cura da tinta mesmo em baixas temperaturas.

Exclusivo Sistema de Recirculo de Ar Quente (Opcional) Consiste em um sistema que promove a re-utilização do ar aquecido da cabine, ao invés de descartá-lo, o que é uma solução extremamente vantajosa, uma vez que, reduz consideravelmente os gastos energéticos para se manter a temperatura desejada.

Através de um sistema de dampers automáticos o ar pode ser capturado tanto do ambiente externo, quanto de dentro da cabine.