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TORNADO

Equipamento versátil e eficiente permite aplicação de tintas a base de solvente e a base d’água.

Sistema de funcionamento através de pressão positiva com insuflamento de ar pelo teto e exaustão de ar através do piso, sendo este, com obra civil ou com basamento metálico.

Aquecimento por queima indireta alimentado por Diesel, GLP ou GN controlado por exclusivo sistema de Recírculo de Ar Quente permitindo rapidez e acentuada economia de combustível e energia elétrica.

Exclusivo Sistema de Recirculo de Ar Quente: este sistema permite reaproveitar 85% do ar já aquecido sem baixas na vazão de ar, isso significa curar a tinta de forma muito mais rápida e econômica em função da temperatura e da vazão total de ar.

Ficha Técnica 

Equipamento: Cabine de Pintura
Modelo: TORNADO
Funcionamento: Pressão Positiva
Paredes: Fabricadas em chapa de aço dupla com isolamento térmico e acústico
Teto: Quadro de Teto com Filtros
Iluminação: 10Luminárias com 4 lâmpadas 40W cada
Insuflamento: 22.000 m3/h
Tipo de Ventilador: Sirocco Duplo
Posição do Grupo: Direita / Traseira / Esquerda
Filtros de Entrada: Pré-Filtro + Filtro de Teto
Frontal: 3 Portas fabricadas em aço estruturado com revestimento em lã de rocha e acabamento em pintura eletrostática
Vidros: Grandes
Dimensões Úteis: 7.200 x 3.900 x 2.560 mm
Aquecimento: Indireto Diesel, GLP ou GN
Temperatura de Cura: Temperatura Máxima 80º controlada por Recirculo de Ar Quente
Filtros de Saída: Paint Stop + Filtro Multi-Bolsa
Instalação: Obra Civil

Basamento Metálico

Parede

Paredes

Paredes em chapa dupla com isolamento térmico e acústico, acabamento com pintura na cor branca.

Painel

Painel

Painel elétrico de comando para controle padrão ABNT.

Iluminação

Luminárias

Luminária completa com estrutura em chapa galvanizada e acabamento com pintura eletrostática na cor branca, cada luminária possui 04 lâmpadas de 54W seguindo normativas de 750 a 1.000 lux’s a 01 metro do piso.

filtragem

Filtragem

O equipamento possui os seguintes mecanismos de filtragem:

1. Pré-filtro: Instalados nos grupos insufladores de ar, são responsáveis pela eliminação de particulados suspensos no ambiente externo da cabine e, que podem contaminar a pintura ou comprometer a vida útil dos filtros do teto.

2. Filtros do Teto. São mantas fabricadas em camadas sucessivas de microfibras sintéticas com diâmetros variados, distribuídos por densidade progressiva. Responsáveis pela purificação do ar no ambiente de pintura, os filtros do teto têm uma filtragem mais fina que elimina qualquer particulado captado pelos grupos insufladores e que podem causar retrabalho no processo de pintura.

Exclusivo sistema de abertura dos quadros de teto, possibilitando a fácil e rápida substituição dos filtros.

3. Filtros Paint Stop. Filtros de Saída posicionados na captação interna do equipamento, funcionam como barreira de particulados sólidos (over spray), gerados pela aplicação dos pulverizados. Os filtros do tipo Paint Stop são mantas fabricadas com fios contínuos de fibra de vidro que trabalham por densidade progressiva, evitando o entupimento por impregnação da tinta.

4. Filtros Multi Bolsa. Para configuração com circulo de ar quente. Filtros adicionais através de multi bolsas para evitar circulo de particulados sólidos na fase de secagem

Frontal

Frontal

Frontal com três portas com isolamento térmico e acústico em lã de rocha, vidros temperados transparente e acabamento com pintura na cor branca.

Grupo de Insuflamento

Insuflamento

Trata-se de grupos geradores que captam o ar do ambiente, executam uma pré-filtragem, distribuem este ar para a parte interna da cabine através do teto filtrante na vazão e velocidades adequadas ao processo de pintura por meios pulverizantes.

recirculacao

Recirculo (Item de Série)

Funcionamento por queima indireta por trocador de calor e rampas de aquecimento que garantem a uniformidade da temperatura, seja para pintura ou secagem. Seu funcionamento se dá através de grupos geradores de calor acoplados aos grupos insufladores. O aquecimento é feito através de queimadores que ejetam fogo dentro de uma câmara de combustão – o Trocador de Calor que usa um queimador de alta performance gerando climatização ideal para obtenção de bons resultados na cura da tinta mesmo em baixas temperaturas.

Exclusivo Sistema de Recirculo de Ar Quente (Opcional) Consiste em um sistema que promove a re-utilização do ar aquecido da cabine, ao invés de descartá-lo, o que é uma solução extremamente vantajosa, uma vez que, reduz consideravelmente os gastos energéticos para se manter a temperatura desejada.

Através de um sistema de dampers automáticos o ar pode ser capturado tanto do ambiente externo, quanto de dentro da cabine.