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MAESTRALE

A DMC Brasil aliou alta tecnologia à funcionalidade e criou a Cabine de Pintura Automotiva Modelo Maestrale, nesta cabine você vai encontrar o melhor em desempenho para tintas a Base D’água:

Seu moderno sistema de ventilador e motor com acoplamento direto do  tipo PlugFan dispensa o emprego de correias e polias evitando paradas para manutenções inesperadas, maior performance sem perdas de carga, associado a Recirculação de ar quente com reaproveitamento de 85% do ar já aquecido.

Cabine de Pintura Automotiva projetada para obter maior potência e produtividade com o menor custo operacional, além de proporcionar pinturas de altíssima qualidade.

RECIRCULO DE AR QUENTE e ACOPLAMENTO DIRETO MOTOR / VENTILADOR (ventilador e motor com acoplamento direto do  tipo PlugFan dispensando o emprego de correias e polias evitando paradas para manutenções inesperadas, assim como perdas de carga.)

Ficha Técnica

Equipamento: Cabine de Pintura
Modelo: MAESTRALE
Funcionamento: Pressão Positiva
Paredes: Chapa de Aço dupla com isolamento térmico e acústico
Teto: Quadro de Teto com Filtros
Iluminação: 10 Luminárias com 4 lâmpadas 54W cada
Insuflamento: 24.000 m3/h
Tipo de Ventilador: Acoplamento Direto PlugFan
Posição do Grupo: Direita / Traseira / Esquerda
Filtros de Entrada: Pré-Filtro + Filtro de Teto
Frontal: 3 Portas fabricadas em aço estruturado com revestimento em lã de rocha e acabamento em pintura eletrostática
Vidros: Grandes
Dimensões Úteis: 7.200 x 3.900 x 2.810 mm
Aquecimento: Indireto Diesel, GLP ou GN
Temperatura de Cura: Temperatura Máxima 80º controlada por Recirculo de Ar Quente
Filtros de Saída: Paint Stop + Filtro Multi-Bolsa
Instalação: Obra Civil

Basamento Metálico

Painel

Painel

Painel elétrico de comando para controle padrão ABNT.

Iluminação

Luminárias

Luminária completa com estrutura em chapa galvanizada e acabamento com pintura eletrostática na cor branca, cada luminária possui 04 lâmpadas de 54W seguindo normativas de 750 a 1.000 lux’s a 01 metro do piso.

filtragem

Filtragem

O equipamento possui os seguintes mecanismos de filtragem:

1. Pré-filtro: Instalados nos grupos insufladores de ar, são responsáveis pela eliminação de particulados suspensos no ambiente externo da cabine e, que podem contaminar a pintura ou comprometer a vida útil dos filtros do teto.

2. Filtros do Teto. São mantas fabricadas em camadas sucessivas de microfibras sintéticas com diâmetros variados, distribuídos por densidade progressiva. Responsáveis pela purificação do ar no ambiente de pintura, os filtros do teto têm uma filtragem mais fina que elimina qualquer particulado captado pelos grupos insufladores e que podem causar retrabalho no processo de pintura.

Exclusivo sistema de abertura dos quadros de teto, possibilitando a fácil e rápida substituição dos filtros.

3. Filtros Paint Stop. Filtros de Saída posicionados na captação interna do equipamento, funcionam como barreira de particulados sólidos (over spray), gerados pela aplicação dos pulverizados. Os filtros do tipo Paint Stop são mantas fabricadas com fios contínuos de fibra de vidro que trabalham por densidade progressiva, evitando o entupimento por impregnação da tinta.

4. Filtros Multi Bolsa: Sistema de filtragem adicional através de Multi Bolsa, posicionados no grupo de ventilação, são empregados na fase de recirculação de ar quente, eliminando eventuais contaminações sólidas durante o processo de secagem.

Frontal

Frontal

Frontal com três portas com isolamento térmico e acústico em lã de rocha, vidros temperados transparente e acabamento com pintura na cor branca.

Grupo de Insuflamento

Insuflamento

Trata-se de grupos geradores que captam o ar do ambiente, executam uma pré-filtragem, distribuem este ar para a parte interna da cabine através do teto filtrante na vazão e velocidades adequadas ao processo de pintura por meios pulverizantes.

Inversor

Inversor (Opcional)

Exclusivo componente eletrônico capaz de variar a velocidade de giro de motores elétricos trifásicos.

Tem como principal função alterar a frequência da rede que alimenta o motor, fazendo com que o motor siga frequências diferentes das fornecidas pela rede. Desta forma, podemos facilmente alterar a velocidade de rotação do motor de modo muito eficiente.

O uso de inversores de frequência é responsável por uma série de vantagens, basicamente são unidas a capacidade de variar a velocidade com controles especiais já implantados no equipamento. Esses controles proporcionam além da total flexibilidade de controle de velocidade sem grande perda de torque do motor, aceleração suave através de programação, frenagem direta no motor sem a necessidade de freios mecânicos além de diversas formas de controles preferenciais e controles externos que podem ser até por meio de redes de comunicação. Tudo isso com excelente precisão de movimentos.

Além destas vantagens, os inversores ainda possuem excelente custo benefício, pois proporcionam economia de energia elétrica, maior durabilidade de engrenagens, polias e outras transmissões mecânicas por acelerar suavemente a velocidade. Além da possibilidade de eliminar reduções mecânicas do projeto.

Os inversores de frequencia, além de nos permitir a variação de vazão/velocidade do ar durante a fase de pintura, principalmente nos permite controlar a vazão/velocidade do ar na fase de cura, isso significa que vamos aquecer somente o ar necessário a cada fase do processo, gerando assim, economia considerável de combustível.

recirculacao

Recirculo (Item de Série)

Funcionamento por queima indireta por trocador de calor e rampas de aquecimento que garantem a uniformidade da temperatura, seja para pintura ou secagem. Seu funcionamento se dá através de grupos geradores de calor acoplados aos grupos insufladores. O aquecimento é feito através de queimadores que ejetam fogo dentro de uma câmara de combustão – o Trocador de Calor que usa um queimador de alta performance gerando climatização ideal para obtenção de bons resultados na cura da tinta mesmo em baixas temperaturas.

Exclusivo Sistema de Recirculo de Ar Quente (Opcional) Consiste em um sistema que promove a re-utilização do ar aquecido da cabine, ao invés de descartá-lo, o que é uma solução extremamente vantajosa, uma vez que, reduz consideravelmente os gastos energéticos para se manter a temperatura desejada.

Através de um sistema de dampers automáticos o ar pode ser capturado tanto do ambiente externo, quanto de dentro da cabine.